quarta-feira, 25 de agosto de 2010

                                    a velha vai escancarar!!!

Arruda resolve espalhar a notícia.
- A velha revelará !!!!!
- Será que ela também já se lacrou???
- Será que ela também já teve uma chave ?

- Será que ela já foi uma mulher peixe???


 Momentos reveladores!!!!
- A véia vai arreganhar a traquéia!!!!!
@#%¨&*^}``^~pqp:`!@%¨¨¨&%


A velha desabafa.
- Vivi numa imersão que idealizei!!!
- Ele era lindo!!! seus olhos verdes!!!!! mas, não me diziam mais nada.
- Vivi uma poesia ( até lembrei, agora, de " ausência" de vinícius)


AUSÊNCIA

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entento a tua presença  é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado
Eu deixarei .... tu irás e encostará a tua face em outra face
teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu,  porque eu fui o grande íntimo da noite
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa
Porque meus dedos enlaçarão os dedos da névoa suspensos no espaço
E eu touxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
( Vinícius de Moraes )

!!!!!!! ô velha chata!!!!!!!! palhaçada!!!!!!!!!!você é muito ridícula com esses versinhos !
- ô ,..... vó !!! fala logo onde tá esta chave! não tenho mais saco fala sério!!!!

Tita se deprime.

- Ô, Garganta, isso é vinícius.
- Você não tá entendendo...... isso é vivência!!!
- Deixa ela contar!!! ai que lindo!!!
- Adoro histórias de amor, combina com poesia.

PIERRE - JEAN JOUVE ( EN MIROIR) ESCREVE:

" A POESIA É UMA ALMA INAUGURANDO UMA FORMA "

A lembrança.
 A briga.
- Me lembro bem, brigamos aqui na porta desse mesmo atelier, e eu escondi a chave dentro de uma raiz de uma árvore .


-  POOORRRAAAA VÓ como agente vai achar essa merda?
300 anos depois??? já tá escurecendo e você nesse blá blá blá.
- Vamos em busca dessa merda!!! dessa titica de chave!!!!


A busca.
Trezentos anos depois.....
- Tenho que desabafar :
- Ter uma neta medíocre assim é karma!
- Já te mandei prá puta que pariu hoje ???
- Você é muito chata Garganta!
- Você imagina o que é futucar suas velhas lembranças??? dá muito medo! angustia as breves imagens que chegam como flashes.


- E as amigas só documentando o momento.
Hurulllll !!!!! será que vamos achar essa chave depois de tanto tempo?

A noite chega....

...e na casa do azulão.....

William se sente culpado, atormentado por seus fantasmas.
A tristeza de saber que Nona sumiu e poder  nunca mais lhe perdoar.
- Que será que Nona guardará de mim nela ?


Guardar

Antonio cícero

Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde- se  a coisa à vista.
Guarda uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isso é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isso é, fazer vigília por
ela, isso é, velar por ela, isso é, estar acordado por ela.
Por isso melhor se guarda o vôo de um pássaro
Do que um pássaro sem vôos.
Por isso se escreve, por isso se diz, por isso se publica,
por isso se declara e declama um poema :
Para guardá-lo :
Para que ele, por sua vez, guarde o que guarda:
Guarde o que quer que guarda um poema:
Por isso o lance do poema :
Por guardar-se o que se quer guardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário